EurovisionBrazil Eurovision Brazil
PRINCIPAL  |  VÍDEOS  |  EDIÇÕES  |  HISTÓRIA facebook YouTube
Eurovision.tv
Resultados do Eurovision Song Contest 2020
SEMI-FINAL 1 - CANCELADO
12/05/2020 (terça-feira), às 16h (Brasília)
SEMI-FINAL 2 - CANCELADO
14/05/2020 (quinta-feira), às 16h (Brasília)
GRANDE FINAL - CANCELADO
16/05/2020 (sábado), às 16h (Brasília)
Fatos Importantes
17 de maio de 2020
O evento "Eurovision: Europe Shine A Light" foi emocionante!
Europe Shine A Light
Foto: NPO / AVROTROS / NOS
Ontem, o Evento que substituiu a grande final do Eurovision 2020 foi um sucesso. Os países participantes, seus artistas, músicas e fãs, foram homenageados em um momento de conexão que, sem dúvida, será registrado na história do Eurovision.

O evento especial ao vivo de duas horas, transmitido pelo Studio 21 em Hilversum, na Holanda, foi retransmitido por televisões em todo o mundo. Produzido na íntegra em pouco menos de 7 semanas, mantendo as diretrizes de distanciamento social, o show provou ser um verdadeiro testemunho do amor e da resiliência do Eurovision Song Contest.

Reveja aqui o incrível show!


Durante o show, fomos presenteados com a presença das 41 talentosas estrelas escolhidas para o Concurso 2020. Na Holanda, os anfitriões Chantal Janzen, Edsilia Rombley e Jan Smit e o NikkieTutorials, contaram a história do maior evento de música ao vivo do mundo para fãs do mundo inteiro.

O que é o Eurovision sem os intervalos?

Entre as músicas, muitos artistas enviaram mensagens especiais de boa saúde e solidariedade aos fãs. Por exemplo, Måns Zelmerlöw fez uma performance acústica de sua música vencedora, Heroes, em sua própria casa. A música foi uma homenagem aos profissionais de saúde que foram elogiados como verdadeiros heróis do nosso tempo em todo o mundo. Com um coração semelhante, Gali Atari, de Milk and Honey, apresentou seu clássico da Eurovisão, Aleluia, como uma homenagem àqueles que não conseguem ver seus pais e avós devido a medidas de quarentena e diretrizes de distanciamento social.

O público também foi tratado com uma conversa emocional com Antonio Diodato, que venceu o famoso Festival Sanremo Italiano com a música Fai Rumore , conquistando assim o direito de representar o país no Eurovision Song Contest 2020. Sua música comovente foi cantada nas varandas de todo o país. A Itália no auge da crise do COVID-19, que atingiu particularmente a Itália.

O atual campeão do Eurovision Duncan Laurence também estreou sua nova música, Someone Else, sozinha em seu piano em meio a centenas de lâmpadas incandescentes.


CUMPRIMENTOS DA FAMÍLIA REAL
Familia Real
Foto: Instagram

A família real holandesa, o rei Willem-Alexander, a rainha Máxima e suas filhas Amalia, Alexia e Ariane, enviaram uma mensagem especial de felicidades à Europa e ao mundo:

"A Europa está passando por um período muito difícil. Vamos manter nossos olhos e ouvidos abertos um para o outro. Juntos, permanecemos fortes. Europa, acenda uma luz e mantenha a música viva!".


Junior Eurovision 2020 na Polônia!
JUNIOR EUROVISION POLÔNIA
Foto: Kamil Gliwinski


OS ARTISTAS JUNTOS

Para trazer um sentimento de unidade para todas as casas, os artistas de 2020 se uniram, de seus locais na Europa, em uma performance unificadora do vencedor do Eurovision de 1997, Love Shine A Light, de Katrina And The Waves.

E a cidade anfitriã de 2021 será ...

Por último, mas certamente não menos importante, soubemos que o Eurovision Song Contest 2021 será realizado em Roterdã!

Europe Shine A Light
Foto: NPO / AVROTROS / NOS
SUBIR
15 de maio de 2020
Amanhã acontece o "Eurovision: Europe Shine A Light"
Europe Shine A Light
Em 18 de março, pouco menos de sete semanas atrás, a EBU teve que dar uma notícia inédita, porém triste: o Eurovision Song Contest 2020 foi cancelado devido à pandemia de coronavírus e às medidas implementadas na Europa e em todo o mundo para contê-la. Nos bastidores, a EBU e as emissoras holandesas NPO, NOS e AVROTROS rapidamente tomaram medidas para encontrar uma alternativa, ansiosa para manter a chama do Eurovision acesa antes de começar a olhar para o futuro.

Poucos dias antes do cancelamento, a equipe de produção do Concurso 2020 pensou maneiras de trabalhar em casa, seguindo as rigorosas medidas de prevenção do governo holandês. Pouco menos de 48 horas após o anúncio, uma pequena força-tarefa da equipe de produção original entrou em uma vídeo chamada com uma pergunta em mente: "Sem o concurso de músicas, como ainda podemos dar à Europa o sentimento do Eurovision, especialmente nesses tempos difíceis? "

DA IDÉIA ...

Paralelamente, surgiu uma idéia para pedir a todos os 41 participantes que cantassem em conjunto algo especial para o Eurovisão. Em poucos momentos, uma música que parecia se encaixar no que eles estavam passando foi adotada: Love Shine A Light , o icônico vencedor do Reino Unido por Katrina & The Waves de 1997. Combinado com a necessidade do momento, nasceu Eurovision: Europe Shine A Light .

Europe Shine A Light
Foto: NPO / AVROTROS / NOS

... PARA UM RÁPIDO COMEÇO.

Um discurso foi enviado às emissoras membros da EBU e, em questão de dias, mais de 40 emissoras públicas se inscreveram para transmitir o programa - quase todas ao vivo. Enquanto isso, uma pequena equipe na capital holandesa da mídia Hilversum, uma cidade a 30 minutos a leste de Amsterdã, assumiu o desafio monumental de produzir um programa de TV de duas horas para um público massivo, enquanto muitos países estavam presos. no mínimo, teve que aderir a diretrizes estritas de distanciamento social.

O ÚLTIMO KILÔMETRO

Em uma corrida contra o relógio, os 41 participantes foram convidados a fornecer imagens de suas casas e várias emissoras abraçaram a oportunidade de ir além, contribuindo com uma apresentação especial, uma conversa cruzada ou outras adições únicas. Gráficos foram feitos. Um estúdio com espaço suficiente para facilitar o distanciamento social foi reservado. O trio originalmente formado para sediar o Eurovision Song Contest 2020, bem como o apresentador on-line NikkieTutorials, foram preparados para sediar um show muito diferente, novas roupas foram feitas, um novo roteiro foi escrito.

Europe Shine A Light
Foto: NPO / AVROTROS / NOS

E, quem sabe, a equipe de produção pode ter mais algumas surpresas na manga ao longo do caminho, trazidas exclusivamente a você por alguns representantes esperados e inesperados do Eurovision.

O TOQUE FINAL

Com apenas alguns dias pela frente, a equipe por trás do Eurovision: Europe Shine A Light está ajustando todos os aspectos do show. Em pouco menos de sete semanas, com comprometimento e colaboração completa com emissoras de serviço público de toda a Europa e além, eles prepararam um momento emocionante de união para a noite de sábado. Você está pronto?
 

TRAILER OFICIAL
O 'Eurovision: Europe Shine A Light' será exibido no lugar da Grande Final do Eurovision Song Contest 2020, mas acontecerá no mesmo dia e horário: sábado, 16 de maio, às 21:00 CEST. Emissoras de serviços públicos de mais de 40 países transmitirão o programa.


SUBIR
11 de abril de 2020
PrePartyES at Home! reúne 21 representates do Eurovision
Pre party ES 2020 at home
Esta versão excepcional do habitual PrePartyES decorrerá online, hoje, dia 11, às 18h00, tal como teria acontecido na Sala La Riviera em Madrid. Diodato (Itália), Hurricane (Sérvia), Senhit (San Marino) e Ana Soklic (Eslovênia) fecham o elenco, formado por 27 artistas no total. A transmissão, com a duração aproximada de três horas, decorrerá no canal do YouTube eurovision-spain.com.

Entre os últimos artistas confirmados, é de referir que o representante italiano fez a sua primeira participação num evento da marca Eurovision com a PrePartyES, uma vez que até ao momento não tinha realizado nenhuma promoção europeia com a sua candidatura. O vencedor do Sanremo 2020 fará uma acústica muito especial e emocionante diante do contexto social que a Itália e a Espanha estão vivenciando, incluindo sua canção do Eurovision, Fai rumore . Por seu turno, o trio sérvio Hurricane surpreenderá com um pequeno recital a cappella, podendo ouvir o seu Hasta la vista de outra perspectiva. Enquanto isso, Senhit enviará uma energia muito positiva em seu discurso e ensinará a dançar sua canção candidata, Freaky. Por fim, Ana Soklic demonstrará o grande potencial de sua voz e de sua balada, Voda , acompanhada por seus músicos.

O representante espanhol, anfitrião do evento, desta vez terá a função de maestro do concerto, enquanto os restantes 20 representantes o farão com total liberdade artística. Além da metade dos representantes do concurso, o concerto conta com cinco artistas convidados: Barei (Espanha 2016), Lucía Pérez (Espanha 2011), Melani (Espanha Junior 2019) Soraya (Espanha 2009) e Zlata Ognevich (Ucrânia 2013). Por sua vez, os mestres de cerimônias serão o referido Blas Cantó (Espanha 2020-2021), Krista Siegfrids (Finlândia 2013), Víctor Escudero e o intérprete de Say yay .

O Eurovision-spain.com pretende cumprir três objectivos com este novo projecto: homenagear as candidaturas do cancelado Eurovision 2020, acompanhar os europeus no seu confinamento em casa através da música e afirmar que esta emergência sanitária não compreende fronteiras, que é por isso que todo o continente deve permanecer em suas casas. Seguindo o leitmotiv “Like the first time” do adiado PrePartyES 2020 para 2021, os artistas vão confessar no concerto quais são as primeiras memórias do festival.

A PrePartyES at Home!, Uma versão diferente e de formato menor, quer homenagear e continuar a apostar no encontro e promoção dos artistas que iam participar no Eurovision 2020, por isso é que os protagoniza, que vão apresentar as suas canções de suas casas os candidatos na edição fracassada e se dirigirão a seus seguidores. Os representantes e os artistas convidados darão o exemplo de que toda a Europa deve colaborar em conjunto, de forma responsável, permanecendo nas suas casas para acabar com a pandemia de Covid-19.

PREPARAÇÃO EM CASA!
· Sábado, 11 de abril · 22:00 CET
· Canal do YouTube de eurovision-spain.com

Representantes Eurovision 2020
Ana Soklic - Eslovênia
Ben Dolic - Alemanha
Benny Cristo - Tcheca
Damir Kedžo - Croácia
Diodato - Itália
Gjon's Tears - Suíça
Go_A - Ucrânia
Furacão - Sérvia
James Newman - Reino Unido
Lesley Roy - Irlanda
Montaigne - Austrália
Natalia Gordienko - Moldova
Roxen - Romênia
Samanta Tina - Letônia
Senhit - San Marino
The Mamas - Suécia
The Roop - Lituânia
Val - Belarus
Vasil - North Macedonia
Victoria - Bulgária

Artistas convidados
Barei - Espanha 2016
Lucía Pérez - Espanha 2011
Melani - Espanha Junior 2019
Soraya - Espanha 2009
Zlata Ognevich - Ucrânia 2013

Mestres de cerimônias
Barei - Espanha 2016
Blas Cantó - Espanha 2020-2021
Krista Siegfrids - Finlândia 2013
Víctor Escudero - Eurovision.tv
Reveja aqui o show!

SUBIR
6 de abril de 2020
"Eurovision: Europe Shine A Light" reunirá o público em 16 de maio
Europe Shine A Light reunirá o público em 16 de maio
Após o cancelamento do Eurovision Song Contest 2020, a EBU e seus membros holandeses NPO, NOS e AVROTROS estão entusiasmados em confirmar que estão produzindo um novo show, 'Eurovision: Europe Shine A Light', que será exibido no local da Grande Final em Sábado, 16 de maio, às 21:00 CEST.

Eurovision: Europe Shine A Light homenageia todas as 41 músicas, em um formato não competitivo, além de oferecer muitas surpresas para os fãs e telespectadores em casa. O show será apresentado pelos apresentadores holandeses do Eurovision, Chantal Janzen, Edsilia Rombley (Eurovision 1998 e 2007) e Jan Smit.

Apresentadores
Apresentadores holandeses Edsilia Rombley, Chantal Janzen e Jan Smit - Foto: NPO / AVROTROS / NOS

O show também pretende reunir os artistas de 2020, de seus locais na Europa, em uma performance de um sucesso do Eurovision no passado, com letras unificadoras apropriadas para a situação atual em que nos encontramos.

Apresentadores
Eurovisão 2020: Os 41 representantes escolhidos

Artistas famosos da Eurovisão dos últimos anos também serão convidados a participar da ligação da Europa através de outras músicas conhecidas do passado, apresentadas em locais icônicos da Europa.

Apresentadores

O show ao vivo deve durar aproximadamente 2 horas. Mais detalhes sobre a programação e uma lista de emissoras que serão transmitidas serão revelados nas próximas semanas. O programa também será transmitido no canal oficial do YouTube do Eurovision Song Contest.

Preenchendo o hiato do Eurovision 2020
Jon Ola Sand, supervisor executivo do concurso em nome da UER, disse: "Infelizmente, não haverá um Festival Eurovisão da Canção este ano. Em vez disso, pretendemos unir a Europa em 16 de maio com um programa de TV exclusivo no horário nobre. Estamos encorajando todas as emissoras que participariam do Festival Eurovisão da Canção deste ano, e os membros da UER de outros países, a veicular este show com o espírito de unidade e união".
SUBIR
18 de março de 2020
Eurovision 2020 está cancelado!
Cancelado
Hoje, de forma sem precedentes, foi anunciado oficialmente o cancelamento do Eurovision Song Contest 2020 em Roterdã.
Nas últimas semanas, a equipe responsável pelo evento explorou muitas opções alternativas para permitir que o Eurovision Song Contest acontecesse.

No entanto, a incerteza criada pela disseminação do COVID-19 em toda a Europa - e as restrições impostas pelos governos das emissoras participantes e pelas autoridades holandesas - significam que a União Européia de Radiodifusão (UER) tomou a difícil decisão de não continuar com o evento ao vivo conforme planejado.

A EBU, NPO, NOS, AVROTROS e a cidade de Roterdã continuarão conversando sobre a realização do Eurovision Song Contest em 2021.

A administração geral do evento pede um pouco de paciência com relação às implicações dessa decisão sem precedentes e aguardamos pacientemente novas notícias nos próximos dias e semanas.

Em pronunciamento oficial, ressaltaram: "Estamos todos de coração partido que o Eurovision Song Contest não poderá ser realizado em maio, mas temos certeza de que toda a família Eurovision, em todo o mundo, continuará a oferecer amor e apoio um ao outro neste momento difícil".

PERGUNTAS FREQUENTES

Por que o Eurovision Song Contest em Roterdã foi cancelado?
Com a crescente expansão do COVID-19 por toda a Europa - e as restrições impostas pelos governos das emissoras participantes e pelas autoridades holandesas - é impossível continuar com o evento ao vivo, conforme planejado.

Por que não adiar o evento?
É provável que a situação atual em toda a Europa permaneça incerta nos próximos meses e, nesta fase, não podemos garantir que poderemos realizar um evento desse tamanho com tantas partes interessadas ainda este ano. Um concurso no final do ano também reduziria o tempo que a emissora vencedora teria para se preparar para a competição do ano seguinte.

O concurso não poderia ser realizado sem uma audiência?
Seguindo atentamente as recomendações das autoridades relevantes para proteger a saúde e o bem-estar de todos os cidadãos. As restrições holandesas às reuniões de um grande número de pessoas e as restrições de viagens internacionais significam que a realização do evento, mesmo sem audiência, é impossível no momento.

Por que não se pôde realizar o show remotamente?
Está no DNA do Eurovision Song Contest reunir delegações, artistas e fãs em um só lugar e fornecer uma plataforma igual para todos os artistas competirem juntos no mesmo palco e na mesma oportunidade de brilhar. Nas circunstâncias extremas que enfrentamos este ano, organizar o Eurovision Song Contest de outra maneira não estaria de acordo com os valores e a tradição do evento.

O formato exclusivo do Song Contest como um evento ao vivo internacional significa que não é possível identificar nenhuma alternativa realista. Portanto, não há outra escolha senão cancelar o show.

Os artistas selecionados poderão tocar suas músicas no próximo ano?
Isso deve ser discutido com o Grupo de Referência e as emissoras participantes, e uma decisão será comunicada posteriormente.

O que acontecerá com quem já comprou ingresso?
A pessoa será informada sobre isso o mais rápido possível. Entre outras coisas, a organização do evento está analisando se os compradores receberão seu dinheiro de volta ou se os ingressos permanecerão válidos até o próximo ano. Assim que houver mais clareza, os compradores de ingressos receberão um e-mail com suas várias opções no endereço de e-mail do qual compraram seus ingressos.

Posso obter um reembolso agora?
No momento, há uma análise das várias opções. Assim que houver mais informações, isso será comunicado no songfestival.nl .

O que acontece com meus ingressos que comprei no Ticketswap, via AVROTROS ou através do fã-clube (OGAE)?
O mesmo se aplica aqui aos compradores de bilhetes "regulares". Assim que houver mais informações, isso será comunicado no songfestival.nl e você receberá um e-mail no endereço de e-mail a partir do qual você reservou os ingressos.

Já existe uma data para o concurso do próximo ano?
A UER, a NPO, a NOS, a AVROTROS e a cidade de Roterdã continuam sua conversa sobre o potencial evento do Concurso em 2021. Atualmente, é muito cedo para discutir quaisquer detalhes sobre o evento no próximo ano.
SUBIR
11 de março de 2020
Revelados os locais dos Eventos do Red Carpet e da Abertura Oficial, Euroclub e Eurovision Village
Eventos Sociais
CERIMÔNIAS DO RED CARPET E DE ABERTURA ESC2020

No domingo, 10 de maio, Roterdã receberá o evento do "Red Carpet", o qual não será como o tradicional tapetão-passarela na cor vermelha. Desde o ESC2018, em Portugal, o país anfitrião do Eurovision decide fazer algo diferente no evento do "Red Carpet".

Este evento é tradicionalmente chamado de RED CARPET, pois havia um longo tapete vermelho por onde cada delegação passava e era formalmente apresentada, entrevistada e tiravam fotos antes de entrarem para o evento oficial de abertura do Eurovision (este a portas fechadas).

Em 2018, em Lisboa, o tapete foi azul. Ano passado, em TelAviv, o tapete foi de cor laranja... Este ano, querem fazer ainda mais diferente, o tapete será dourado e circular - em grande parte feito de produtos reciclados.

Roterdã se esforça para um Eurovision Zero-desperdício, como líder em sustentabilidade. A cor dourada em Roterdã simboliza o valor do desperdício, porque em um mundo circular, o desperdício vale ouro. O tapete circular mostra que o desperdício é frequentemente uma matéria-prima importante para novos produtos. Após uma chegada espetacular, os artistas concluirão sua caminhada pela imprensa internacional em um tapete circular nas cores do Presenting Partner Moroccanoil.

Depois que o tapete circular já tiver seu "momento da fama", ele será preparado para sua segunda vida. O The Talk Of The Town (TTOTT), de Roterdã, que já criou produtos com material residual de ícones de Roterdã, como o Hef e Willemsbrug, começará a trabalhar com o tapete. Então, você gostaria de comprar uma peça circular de ouro deste momento memorável? As peças confeccionadas estarão posteriormente a venda e serão um lembrete duradouro do Eurovision 2020, lembrando o fato de que o desperdício vale ouro.

As cerimênias do Red Carpet e de Abertura subsequente ocorrerão no Terminal de Cruzeiros de Roterdã.

Red Carpet 1

Red Carpet 2

Red Carpet 3

Red Carpet 4

Red Carpet 5


EUROCLUB

O EuroClub oficial do Eurovision Song Contest 2020 estará localizado no Maassilo, em Roterdã.

Maassilo é um dos clubes mais espetaculares da Holanda e o local ideal para sair à noite. É conhecida por sua inovadora mistura de eventos de dança, pop, arte e teatro.


Euroclub 1

Euroclub 2

Euroclub 3


EUROVISION VILLAGE

O Eurovision Village estará localizado na praça do mercado de Binnenrotte, no centro de Roterdã. É quase impossível visualizar as origens humildes de Roterdã neste local, junto ao pequeno rio Rotte.

A praça do mercado de Binnenrotte é uma área cosmopolita com arquitetura hipermoderna, como o Markthal . Esta área característica recebe os visitantes diariamente e, nos últimos anos, houve um aumento de viajantes neste emocionante hotspot de Roterdã.

A praça do mercado é a área oficial do festival, onde os visitantes podem assistir a apresentações ao vivo de artistas e DJs e assistir a programas de transmissão ao vivo.

Euro Village 1

Euro Village 2

Euro Village 3

Euro Village 4

Euro Village 5

Fonte: Informações turísticas de Roterdã
SUBIR
3 de fevereiro de 2020
Design Eurovision 2020 'Open Up' e suas aplicações
aplicação da marca
O design, desenvolvido pela agência holandesa de design CLEVER ° FRANKE, simboliza a celebração dos 65 anos do Eurovision Song Contest e dos 41 países que participarão.

aplicação da marca 2

aplicação da marca 3

aplicação da marca 4

aplicação da marca 5

aplicação da marca 6

aplicação da marca 7

aplicação da marca 8
SUBIR
4 de dezembro de 2019
Revelado o design do palco 2020
palco - visao 1
ANPO, a emissora nacional holandesa, apresentou hoje o design do palco da Eurovisão 2020.

O palco 2020 é plano, minimalista e moderno. Ele descreve a conexão entre o céu, o mar e a terra e é inspirado nos canais e pontes holandeses. O Green Room estará de volta à arena em Roterdã.

O slogan do Eurovision para 2020 e o cenário plano desempenharam um papel fundamental na inspiração da etapa de 2020.

palco - visao 2

O palco do Eurovision em Roterdã será projetada novamente pelo renomado cenógrafo Florian Wieder. O talentoso designer de palco, aclamado internacionalmente, estará por trás do palco do Eurovision pelo quarto ano consecutivo, mas essa será a sétima vez que ele desenha o palco ESC.

Florian Wieder diz: "O design mostra a conexão entre o céu, o mar e a terra. O horizonte liga esses elementos e esse horizonte funcionará como uma janela para abrir o mundo do Eurovision 2020. A planta do palco é inspirada nos canais e pontes que conectam terra e água na Holanda. Com esse design, queremos trazer os artistas o mais próximo possível do público. Eu fui inspirado pelas características únicas do design holandês. Com base nisso, eu queria criar um conceito não convencional, minimalista e moderno para o show do próximo ano. Estou muito feliz que a emissora pública holandesa tenha sido tão aberta e tenha adotado entusiasticamente esse projeto. Para mim, este é um novo capítulo em cenografia, um desejo que tenho há muito tempo".

palco - visao 3

palco - visao 3

SOBRE Florian Wieder

O portfólio de Florian Wieder inclui as etapas do Eurovision em Düsseldorf (2011), Baku (2012), Viena (2015), Kiev (2017), Lisboa (2018) e Tel Aviv (2019). Ele trabalhou em projetos como o show de talentos The X Factor na Grã-Bretanha e nos EUA, e o MTV Video Music Awards.

Florian está entre os mais procurados designers de palco do mundo hoje, ganhando muita fama, nome e reconhecimento. Ele conquistou muitos prêmios e trabalhou em muitos eventos e projetos internacionais em todo o mundo.

Florian Wieder
SUBIR
30 de novembro de 2019
Divulgada a identidade visual oficial do ESC 2020
Divulgada a identidade visual oficial do ESC 2020
ANPO, a emissora nacional holandesa, divulgou a arte e o logotipo do tema Eurovision 2020.

O design artístico de 2020 do Eurovision Song Contest retrata 3 shows e o evento, simbolizando a celebração do 65º aniversário do nosso amado concurso e as 41 nações concorrentes na edição do próximo ano.

"O logotipo é uma representação abstrata das cores da bandeira dos 41 países participantes em 2020, na ordem de sua primeira participação. O logotipo baseia-se no design das edições anteriores do Eurovision Song Contest, realizadas na Holanda".

as 4 logos do ESC nos Países Baixos

O logotipo e o emblema foram projetados e desenvolvidos pela agência holandesa CLEVER FRANKE , um total de 11 empresas locais participaram do concurso de obras de arte.

Sietse Bakker (Evento de Produtor Executivo do Eurovision 2020) diz: "Esse design segue as características do design holandês: minimalista, experimental e inovador. Ele conta uma história, é colorido, festivo e, sem importância, amplamente aplicável. Por coincidência, o primeiro Eurovision Song Contest foi aberto pela Holanda em 1956, portanto, a linha do tempo começa com as cores da bandeira holandesa".

Jon Ola Sand (Supervisor Executivo do Eurovision Song Contest / EBU) diz: "Estamos extremamente satisfeitos com a obra de arte do Eurovision Song Contest 2020, que celebra perfeitamente nossa herança de 65 anos. O design impactante também engloba os valores modernos de diversidade e inclusão do evento e complementa lindamente o slogan deste ano 'Open Up'".

O tema e o slogan do ESC 2020 serão implementados e endossados em Roterdã e na Holanda, a fim de promover o concurso. A arte temática e os gráficos farão parte da marca, do figurino e dos shows ao vivo!

O Eurovision Song Contest 2020 será uma coprodução de três emissoras nacionais holandesas NPO, NOS e AVROTROS, e está programado para acontecer nos dias 12, 14 e 16 de maio no Rotterdam Ahoy em Roterdã, Países Baixos.
SUBIR
13 de novembro de 2019
Divulgada a relação final dos participantes do ESC 2020
Divulgada a relação final dos participantes do ESC 2020
41 países participarão no próximo Eurovision Song Contest 2020, em Roterdã. A UER divulgou a lista oficial dos países participantes.
35 países competirão nas 2 semi-finais previstas para os dias 12 e 14 de maio. E um total de 26 países competirão na grande final em 16 de maio .

Os países do "Big 5" (Espanha, Reino Unido, França, Itália e Alemanha) + país anfitrião (Países Baixos) já são automaticamente qualificados para competir na grande final. Assim, 20 dos 35 países vão das semi-finais à grande final e se juntam aos pré-qualificados.

A cerimônia de sorteio das semi-finais e entrega das insígnias do anfitrião será realizada em Roterdã, no dia 28 de janeiro.

Jon Ola Sand (Supervisor Executivo do Eurovision Song Contest - EBU) disse: "Mal podemos esperar para encontrar os participantes de 41 países em Roterdã no próximo ano. Estamos empolgados com o fato de tantas emissoras públicas apresentarem o melhor talento musical de seu país ao celebrarmos o 65º Eurovision. A equipe da NPO, NOS e AVROTROS tem três fantásticos shows de última geração planejados e a emoção do evento na Holanda é incrível".

PAÍSES PARTICIPANTES
01. Albânia
02. Alemanha
03. Armênia
04. Austrália
05. Áustria
06. Azerbaijão
07. Bélgica
08. Bielorrússia
09. Bulgaria
10. Chipre
11. Croácia
12. Dinamarca
13. Eslovênia
14. Espanha
15. Estônia
16. Finlândia
17. França
18. Geórgia
19. Grécia
20. Irlanda
21. Islânda
22. Israel
23. Itália
24. Letônia
25. Lituânia
26. Macedônia
27. Malta
28. Moldova
29. Noruega
30. Países Baixos
31. Pôlonia
32. Portugal
33. Reino Unido
34. República Tcheca
35. Romênia
36. Rússia
37. San Marino
38. Sérvia
39. Suécia
40. Suíça
41. Ucrânia

O Eurovision Song Contest 2020 está marcado para os dias 12, 14 e 16 de maio no Rotterdam Ahoy, em Roterdã, nos Países Baixos.
SUBIR
25 de novembro de 2019
Divulgado o slogan de 2020: "Open Up"
Divulgado 
            o slogan de 2020: Open Up
Ontem, a emissora anfitriã do ESC 2020, NPO, e a EBU divulgaram o slogan do Eurovision 2020: Open Up.

Como o slogan foi desenvolvido e como foi inspirado? O produtor executivo da ESC 2020, Sietse Bakker, fala sobre o desenvolvimento e a escolha do slogan.

O Comitê ESC 2020 consultou mais de 100 indivíduos holandeses de diferentes origens e estilos de vida sobre como mostrar a Holanda ao mundo através do Eurovision Song Contest. Todos concordaram com o caráter aberto da nação e a abertura do povo.

Sietse Bakker (Produtor Executivo do Eurovision 2020) disse: "Open Up é, antes de tudo, um convite positivo para se abrirem, se abrirem para a música, se abrirem para diferentes culturas. Também queríamos transmitir uma mensagem que se encaixa no espírito do nosso tempo. Vivemos tempos de polarização crescente. Vivemos tempos em que a liberdade não é tão evidente quanto costumava ser. As pessoas estão preocupadas com sua liberdade de ser quem elas querem ser, de dizer o que pensam. Consideramos importante convidar as pessoas a se abrirem. Vamos nos abrir para as visões um do outro, para as opiniões um do outro, continuar o diálogo um com o outro."

O Comitê ESC 2020 está trabalhando 24 horas por dia, trabalhando no design do palco, na arte do tema e no conceito da marca, nas apresentações de abertura e intervalo dos três shows ao vivo e na seleção dos anfitriões. A arte temática que acompanhará o slogan durante o ESC 2020 deverá ser revelada nos próximos meses.

As vendas de ingressos para o Eurovision 2020 devem começar em dezembro, pouco antes do Natal.

O Eurovision Song Contest 2020 está marcado para os dias 12, 14 e 16 de maio no Rotterdam Ahoy em Roterdã, na Holanda.
Sietse Bakker (Produtor Executivo do Eurovision 2020) fala sobre a história por trás do slogan Open Eurovision 2020 . Confira o vídeo abaixo com sua entrevista:
SUBIR
5 de setembro de 2019
NPO quer apresentar um evento ainda mais espetacular em 2020
NPO quer apresentar um evento ainda mais espetacular em 2020
Os Países Baixos estão trabalhando cada vez mais para organizar o ESC 2020 da melhor maneira possível. A emissora nacional holandesa, NPO, quer elevar a competição a um nível ainda mais alto no próximo ano com uma essência holandesa, de acordo com as últimas notícias da mídia no país anfitrião.

A NPO solicitou um total de 100 cidadãos holandeses que consistem em personalidades conhecidas e pessoas desconhecidas para contribuir e compartilhar suas idéias e criatividade para o Eurovision 2020.

Os chamados "Magic 100" sofreram uma sabatina para fornecer dicas sobre como tornar o evento mais divertido e atraente para um público amplo. Eles também foram questionados se tinham alguma idéia de como os espectadores podem se envolver mais ativamente no evento.

Sietse Bakker (produtor executivo da ESC 2020) disse: "Queremos que o Eurovision Song Contest se torne um evento em que a Holanda se reconheça e que a Europa seja surpreendida positivamente. Os holandeses são criativos, certamente no campo da televisão e da organização de eventos. Optamos por usar essa criatividade para elevar o evento a um nível ainda mais alto em 2020. Não necessariamente maior, mas melhor".

O Comitê ESC 2020 divulgará mais detalhes sobre seus planos em relação à organização criativa do concurso em devido tempo.

O Festival Eurovisão da Canção 2020 está marcado para os dias 12, 14 e 16 de maio no Rotterdam Ahoy . O evento será co-organizado pelas emissoras holandesas NPO, NOS, AVROTROS, em parceria com a EBU.

Fonte: RTL Niews, ESCToday
SUBIR
30 de agosto de 2019
Roterdã é escolhida como cidade anfitriã do Eurovision 2020
Hoterdam é anunciada como cidade sede do Eurovision 2020
Roterdã foi selecionada como a cidade anfitriã do 65º Eurovision Song Contest após uma competição acirrada com a cidade de Maastricht. O concurso será realizado nos dias 12 (terça), 14 (quinta) e 16 de maio de 2020 (sábado).

Roterdã foi escolhida como a cidade anfitriã após um forte processo de licitação da cidade, no qual cinco cidades holandesas competiram para sediar o maior evento de música ao vivo do mundo.

Os Países Baixos esperaram 44 anos até conquistarem sua quinta vitória no Eurovision Song Contest. O último vencedor foi "Teach In" em 1975.

Duncan Laurence venceu o ESC2019 com 498 pontos (237 do júri e 261 do televoto internacional). Foi o suficiente para ganhar o festival com diferença de apenas 26 pontos. A Itália terminou em segundo com 472 e a Rússia em terceiro com 370 pontos.


Sobre Duncan Laurence

Duncan Laurence na apresentação do Eurovision 2019
Duncan Laurence nasceu em 1994 em Spijkenisse, na Holanda. Ele se formou este ano na Rock Academy em Tilburg, na Holanda. Aqui ele se desenvolveu como cantor, compositor e produtor musical. Além disso, ele passou muito tempo escrevendo músicas em Londres e Estocolmo.

Falando quando foi selecionado para representar os Países Baixos no Eurovision, Duncan disse: “Nos últimos anos, muitos artistas conhecidos representaram a Holanda no Eurovision Song Contest. Não sou bem conhecido, mas isso também é bom; A Holanda tem muitos músicos jovens e talentosos. Minha participação prova que nada é impossível. Você pode de repente ter a oportunidade de representar seu país em um palco internacional. Tenho muito orgulho em representar o meu país… vou dar tudo de mim!"

Duncan Laurence apoiou e defendeu Roterdã, desde o início da seleção das cidades-sede, desde que a corrida pela cidade anfitriã começou há alguns meses.

Confira o vídeo oficial da cidade anfitriã de Roterdã.
SUBIR
Semi-Final 1
Organizado por ordem de apresentação no dia 12 de maio de 2020
    PAÍS CLASSIFICAÇÃO PONTUAÇÃO
    Participantes na primeira metade    
1 Macedonia Macedônia    
2 Bielorrussia Bielorrússia    
3 Lituania Lituânia    
4 Suecia Suécia    
5 Eslovenia Eslovênia    
6 Australia Austrália    
7 Irlanda Irlanda    
8 Russia Rússia    
    Participantes na segunda metade    
1 Noruega Noruega    
2 Chipre Chipre    
3 Croacia Croácia    
4 Azerbaijao Azerbaijão    
5 Malta Malta    
6 Israel Israel    
7 Ucrania Ukraine    
8 Romenia Romania    
9 Belgica Belgica    

Semi-Final 2
Organizado por ordem de apresentação no dia 14 de maio de 2020
    PAÍS CLASSIFICAÇÃO PONTUAÇÃO
    Participantes na primeira metade    
1 Austria Áustria    
2 Moldova Moldova    
3 Polonia Polônia    
4 SanMarino San Marino    
5 Servia Sérvia    
6 Islandia Islândia    
7 RepublicaTcheca República Tcheca    
8 Grecia Grécia    
9 Estonia Estônia    
    Participantes na segunda metade    
1 Dinamarca Dinamarca    
2 Bulgaria Bulgária    
3 Suica Suíça    
4 Finlandia Finlândia    
5 Armenia Armênia    
6 Letonia Letônia    
7 Georgia Geórgia    
8 Portugal Portugal    
9 Albania Albânia    

Grande Final
Organizado por ordem de apresentação no dia 16 de maio de 2020
PAÍS CLASSIFICAÇÃO PONTUAÇÃO
        Júri Televoto Total
  FRANCA França        
  alemanha Alemanha        
  ITALIA Itália        
  ESPANHA Espanha        
  REINO UNIDO Reino Unido        
  PAISES BAIXOS Países Baixos        
EurovisionBrazil EurovisionBrazil
Desenvolvido por Simetria Arte & Comunicação